Seguir Facebook

www.facebook.com/tecladosociety

Busca no Blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Clássicos keytar

"Keytar" controladores de teclado e sintetizadores

Alguns modelos classicos de keytar para inspirar os mais ousados criadores de DIY Keytar ou
homemade keytar de plantão.

Casio AZ-1


O Casio AZ-1 é um controller de 41 notas sensíveis (velocity) e aftertouch. Desempenho remoto de teclado controlador MIDI. 2 rodas, duas chaves e um controle deslizante, o usuário pode satribuir diferentes funções MIDI. Uma fileira de botões é usado para acesso de 128 comandos de mudança de programa. 2 canais MIDI selecionável permite que você alterne entre os dois sintetizadores ou performances em tempo real. Há também botões de controle dedicada ao sustain e portamento . Leve e com bateria. (1986).


Korg RK-100


O Korg RK100 teclado MIDI remoto (sem velocidade) é um controlador de 41 notas para qualquer sintetizador MIDI ou módulo. Há botões programa de mudança que pode alternar entre os 64 programas, bem como incremento do programa e os botões de diminuição. Há também três rodas para controle de modulação, tom e volume. Em alguns casos, o mod-wheel também pode modular o filtro de sintetizadores.(1984; Disponível em preta, vermelha e branca)

Lync LN-4


Lync especializada em teclados controladores MIDI remotos, com a assinatura de Jan Hammer LN-4 da foto acima. É um controlador de 49 notas sensível (velocity) com rodas switch assignable, e os botões de controle. Há também um pitch-bend. Quatro saidas MIDI comutáveis ​​podem tocar 32 dispositivos MIDI!
8 botões de pressão pode acessar até 64 patches, bem como incrementar e decrementar. De longe, o teclado mais característico dos remotos até à data. (1988, disponível em preto, branco, vermelho, azul e amarelo).

Moog Liberation


Este não é um controlador mas sim um sintetizador da moog.


ROLAND AXIS


O Axis é um clássico, teclado com 45 notas, controlador MIDI remoto. O teclado é sensível a velocidade e aftertouch . Os programas são alterados usando chaves preta e branca , até 120 programas e 10 atuações podem ser acessadas. Há uma roda de pitch dedicada e roda mod atribuíveis volume no braço. Há também designáveis ​​oitava acima, memória de acordes, modulação, botões de alterar programa dedicado, canal de midi e os principais botões de transposição. Obter o Manual do Proprietário . (1985)

Roland AX-1



O AX-1 strap-on controlador MIDI remoto tem uma nota sensível da velocidade de teclado 45, curvas de velocidade selecionável, oitava acima / abaixo, transpor, divisão / zona de camadas, controle de tempo para seqüenciadores e muito mais. Foi construído em GS de controle para controle MIDI completo / GS synths GM. A "Expression Bar" pitch e controles através de um mod-como o controlador de fita. Este é o melhor e mais recente controlador remoto para o seu sintetizadores ou módulos midi. Obter o Manual do Proprietário . (1998).


Roland AX-7




O AX-7 se baseia no projeto AX-1 lendária. Basta prendê-lo e passar para a frente do palco. Uma série de controladores, incluindo uma D-Beam, abrir a porta a performance ao vivo dinâmico. 7 segmentos de LED, memória expandida patch (128 patches com backup de dados via MIDI), e compatibilidade GM2/GS torná-lo fácil de usar. 45 notas, teclado sensíveis à velocidade. 5 controladores em tempo real de dados incluem o botão de entrada, o controlador de toque, a barra de expressão, segure o botão, e D-Beam. 128 patches MIDI com backup de dados. 2 zonas MIDI. Cerca de US $ 495. (2001)

Roland SH-101



Strap-on monosynth com estilo grip opção de guitarraLeia a resenha completa aqui.


YAMAHA KX-5






O KX-5 é de 37 nota-controlador MIDI remoto com velocidade e sensibilidade aftertouch. Um controlador de fita é utilizada para efeitos de pitch e mod. Há também uníssono, sustentar portamento botões e uma entrada de controlador de respiração. Até 64 patches podem ser acessados ​​através de 8 botões, 4 botões de banco e manter a tecla. Com 2 canais MIDI selecionável você pode controlar dois sintetizadores na mosca. Nenhum dos botões ou o controle de fita são designáveis ​​pelo usuário. (1984).

Fonte: http://www.vintagesynth.com/misc/perfkeys.php


No youtube tem alguns caras que modificaram seus teclados baseados nos teclados remotos já lançado.
Eu mesmo estou estudando um jeito de colocar pinos de guitarra no meu pequeno CME U-Key mobiletone e transforma-lo em um keytar, mas esta é uma conversa para outro post!

Mais uma imagem para sua reflexão(retro)
Cartaz de propaganda da prophet

Até mais pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares