Seguir Facebook

www.facebook.com/tecladosociety

Busca no Blog

quarta-feira, 2 de março de 2011

synthpop

Tá sobrando equipamento mas faltando inspiração?

Confira então os álbuns de Arman Bohn e seus motivos para criar

 Bits

























e       Synthlove  o nome é bem sugestivo né?












"Synthlove" , um EP de 1980, abrange synthpop. As canções foram seqüenciados em um Nintendo DSi com o cartucho Korg DS-10 + . "Synthlove", é um complemento para o álbum de 2009 "Bits" (um álbum inspirado por jogos do Atari 2600).

Ele está disponível directamente a partir Distropolis , ou no iTunes nos EUA loja.

"Meu amor por synthpop precoce tem combinado com o imediatismo de seqüenciamento em um videogame portátil."

Como o autor fez isso?

seqüenciando as canções em modo "dual" sobre o cartucho Korg DS-10 +. Este foi um desafio devido ao limite de nota 4 do software! É difícil esprimir qualquer profundidade ou a textura das cordas dessa faixa de tom limitado. Os sons tinham de ser escolhidos com cuidado. Às vezes, eu tinha que usar as faixas que se dedicam a outros instrumentos de percussão como tonal.

"Após o seqüenciamento foi concluído, eu conectava o fone de ouvido do DSi na minha interface de áudio e gravou as sequências em meu computador usando o Sonar 8.5PE. Eu gravei os vocais durante as seqüências instrumental usando um AKG 414, mixado, masterizado e pronto! Eu as canções licenciadas para distribuição digital através Limelight ."
Ficou curioso(a)?

Então acesse o link abaixo e confira o resultado:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares